Conheçam Erik Johansson


E como não ficar fascinado com as fotos de Erik Johansson?! Para todos amantes de edições de fotos e de fotos muito perfeitas vim hoje lhes trazer as fotos de Erik Johansson! ^_^

Eu conheci o trabalho do Erik na página "Fatos desconhecidos" do Facebook. Claro que eu não poderia simplesmente passar e deixar batido imagens tão perfeitas e maravilhosamente editadas! Ele é sem duvidas, um rei do Photoshop! 


Claro que assim que vi a foto já fui atrás do site, biografia, imagens só pra mostrar pra vocês essa "maravindade"! 


A biografia do site dele vista por outra pessoa seria: 

Erik Johansson  nasceu em 1985 em uma pequena cidade chamada Götene no meio da Suécia. Cresceu em uma fazenda com os pais e duas irmãs mais novas. Durante o tempo que se lembra gostava de desenhar. Provavelmente por causa da avó, que era pintora.

No início também se interessou por computadores, fugindo para outros mundos em jogos de computador. Com 15 anos teve a primeira câmera digital que abriu um novo mundo. Tendo um interesse em computadores tornou um passo muito natural começar a brincar com as fotos e criar algo que não se poderia capturar com a câmera.

Em 2005 mudou-se para Gotemburgo para estudar engenharia da Computação na Universidade de Tecnologia Chalmers . Durante o tempo estudando pegou o interesse para retoque mais uma vez. Tinha um monte de idéias que queria realizar e viu-a como a resolução de problemas tentando fazê-lo o mais realista possível. Depois de publicar algumas das minhas imagens on-line, começou a receber pedidos sobre o trabalho encomendado a algumas agências de publicidade locais. Se tornou freelancer em paralelo com os estudos e ainda trabalhar em projetos pessoais. Tem mais e mais postos de trabalho e na hora que eu terminou os estudos com um mestrado em Design de Interação.

Mudou-se para Norrköping , na parte oriental da Suécia para começar a trabalhar em tempo integral como um freelance. Fez novos amigos e começou a trabalhar em projetos interessantes, tanto locais e no exterior. No início de 2012 foi a vez de algo novo como se mudar para Berlim, Alemanha. Uma cidade muito artística com muita inspiração.

Hoje trabalha com projetos pessoais e comissionados, em 2011 também começou a fazer ilusões (fotografia de rua). Em novembro de 2011 falava na conferência TED em Londres sobre a minha fotografia e, em maio de 2013, a conferência Adobe MAX.



Erik trabalha com clientes como Google, Adobe e Microsoft , mas o trabalho pessoal e conceitos será sempre o que é mais importante. Crescer no campo sueco teve um grande impacto sobre o estilo visual. Um monte de ambientes em suas fotos são capturadas perto de locais que ele conhece, em torno da casa dos seus pais com paisagens abertas e pequenas casas vermelhas.

Inspiração está em toda parte e o que você pode imaginar é que você pode criar.


E ai galera, o que vocês acharam das Fotos de Erik Johansson? Querem ver mais? Então corre lá no site dele e explore mais do seu trabalho! 

Clique na imagem para ser direcionado ao site dele! (:
Bom, eu fico por aqui deixando a todos um ótimo dia! E um abraço enorme! ><

2 comentários:

  1. realmente ele deve ser o rei do photoshop, porque, caramba que perfeição essa fotos dele.
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. The king of photoshop!! O cara manda super bem nas edições... Gostei muito, mesmo nunca tido ouvido falar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir